Por que utilizar o S.O.A.P.?

Uma coisa é simplesmente ler as Escrituras, mas quando você interage com elas, quando você aprende a desacelerar para REALMENTE ler, de repente as palavras começam a pular para fora da  página. Ao aplicar o método SOAP na leitura dos versículos, você se torna capaz de aprofundar-se nas Escrituras, “enxergando” mais do que faria ao simplesmente ler os versículos e depois seguir sua rotina. Quero encorajá-la a dedicar um tempo para usar o S.O.A.P. nos versículos e conferir por si mesma como a sua leitura diária rende mais…… você ficará impressionada.

 

O que significa S.O.A.P.?

A sigla, em inglês no original, vem das palavras:

S- Scripture (Escrituras) – você copia a Escritura…… você ficará admirada com o que Deus irá revelar a você simplesmente por separar um tempo para desacelerar e realmente escrever o que você está lendo!

O- Observation (Observação) – o que você vê nos versículos que está lendo? Quem é o público? Existem palavras repetidas? Que palavras se destacam para você?

A- Application (Aplicação) – é aqui que a Palavra de Deus se torna pessoal. O que Deus está me dizendo? Como posso aplicar o que acabei de ler na minha vida pessoal? Que mudanças eu preciso fazer? Existe alguma atitude que eu precise tomar?

P- Prayer (Oração). Ore a Palavra de Deus. Se Ele revelou algo a você durante este tempo de estudo, ore sobre isso. Confesse se Ele revelou algum pecado na sua vida.

Estudar a Palavra de Deus desta maneira pode levar o mínimo ou o máximo de tempo que você tiver. Pode ser apenas 10 ou 15 minutos alguns dias, ou mais em outras ocasiões.

Como faço S.O.A.P.?

Aqui está um exemplo pessoal….

Colossenses 1:5-8

S- …por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade. Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco,

que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito.

O- (Muitas vezes eu apenas anoto minhas observações em forma de tópicos…… o que vejo à primeira vista quando olho para os versículos)

  • Quando você combina fé e amor, você obtém esperança.
  • Temos que nos lembrar que a nossa esperança está no céu……. ainda está por vir.
  • O evangelho é a palavra da verdade.
  • O evangelho está continuamente dando frutos e crescendo, desde o primeiro dia até o último.
  • Basta uma pessoa para mudar toda uma comunidade…..Epafras.

A- Algo que se destacou para mim hoje foi como Deus usou um homem, Epafras, para mudar uma cidade inteira!!! Fui lembrada de que somos simplesmente chamadas para falar aos outros sobre Cristo…… É o trabalho de Deus espalhar o Evangelho…. fazê-lo crescer e dar frutos. Senti que os versículos de hoje foram praticamente dirigidos para o ADG….. “Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade“. Não é divertido quando a Palavra de Deus se torna tão viva e fala diretamente sobre onde estamos ? !!!! Minha oração hoje é que todas as mulheres envolvidas neste estudo bíblico compreendam a graça de Deus e tenham sede da Sua Palavra.

P- Querido Deus, por favor, ajude-me a ser um “Epafras” ….. para contar aos outros sobre o Senhor e depois deixar os resultados em Suas mãos amorosas. Por favor, ajude-me a compreender e aplicar o que li hoje na minha vida, tornando-me assim cada vez mais parecida com o Senhor a cada dia. Ajude-me a viver uma vida que produza o “fruto” da fé e do amor……colocando minha esperança no céu, e não aqui na terra. Ajude-me a lembrar que o MELHOR ainda está por vir!

Os ingredientes mais importantes do método S.O.A.P. são a SUA interação com a Palavra de Deus e a APLICAÇÃO da Palavra Dele na SUA vida.

RECURSOS DO MÉTODO SOAP

Todos os estudos e Bíblias Love God Greatly, são criados usando o método SOAP. Nossos materiais irão encorajá-lo a interagir e se aprofundar na maravilhosa Palavra de Deus!

100% da sua compra volta para o nosso ministério, para
nos ajudar a fornecer a Palavra de Deus para mulheres ao redor do mundo em seu próprio idioma! Até agora, traduzimos nossos estudos para mais de 40 idiomas e queremos continuar crescendo!

Sua compra ajuda nosso ministério a crescer!